UM POUCO MAIS sobre Bruno de Souza

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Vinte e seis anos de idade, natural de Itabira. Conterrâneo do poeta Carlos Drummond de Andrade (e da Vale, em contrapartida). Como todo bom Itabirano, carrego dentro de mim poesia e ferro - em partes iguais.


Trabalho profissionalmente com arte desde 2013, mas crio histórias e desenhos desde sempre. Minhas principais ferramentas de trabalho atualmente são o iPad, Procreate, Photoshop, Adobe Rush e n-Track Studio 9.
Desde 2017 também divido parte da minha rotina trabalhando como Professor de Inglês.

 

Aprendendo na prática, após anos preenchendo sketchbooks, comecei na arte digital em 2012. Já ilustrei pôsteres, murais digitais, estive presente projetos como o "4arte" da UNIFEI  (2018) e Sarau "Música e Poesia" do 2º Festival Drummond (2018) promovido e realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade em Itabira - esta que com apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, cedeu o memorial Carlos Drummond de Andrade para o lançamento da minha primeira publicação impressa: "Vermelho Cobalto". (2018) Também já produzi pôsteres e animações para festivais musicais (Altamente Festival - 2018) e shows de bandas como Los Cunhados (SP, 2018), Boogarins (MG 2018-2021), Um Verso Paralelo (MG, 2020) e Banda Íngrime (SP, 2020).

 

Atualmente, residindo em Pedro Leopoldo/Belo Horizonte, busco expandir meus horizontes artísticos cada vez mais e finalmente lançar minha primeira Graphic Novel, em processo de produção: "Dinamite Bill".

AUTORRETRATOS

AO LONGO DOS ANOS

onurbxp%20small_edited.png